segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O fim da faculdade se aproxima...

A Faculdade vai acabar, e anseio desesperadamente esse momento. 
Não vou mais ter que ler coisas que não me interessam,  e nem participar de debates que considero inúteis. Não vou mais escrever coisas que não acredito para poder passar. Não vou mais ignorar que a prática é diferente da teoria. Não vou mais ouvir bla bla de pesquisador que nunca colocou o pé na escola. Não vou mais ouvir gente chata puxar o saco do professor, e nem gente chata interropendo a aula para dar recado sobre a nova velha eleição do CA. Não vou mais pegar as filas gigantes do xerox, que resolveram diminuir só no meu último ano. E também não vou ver o que vai virar a reforma curricular. Não vou mais suportar professores entediosos porque quero o diploma. Não vou mais virar a noite escrevendo trabalhos. Não vou mais perder o final de semana estudando. Não vou mais poder dizer que não posso sair porque tenho que estudar. Não vou mais conhecer uma obra literária diferente todo dia e nem analisar 4 romances por semestre. Não vou mais frequentar a USP. Não vou mais ver os meus amigos todo dia. Não vou mais ver as àrvores verdinhas e sentir cheiro de mato quando cortam a grama. Também não vou mais sentir o cheiro dos livros na biblioteca. Não vou mais ter minha dose diária de alegria e encontro com minha vocação. Não vou mais me emocionar semanalmente com algum poema que desconhecia. Não vou mais me emocionar semanalmente por saber que educação é o que mais amo e me sinto feliz só de pensar nisso. Não vou mais conhecer pessoas novas o tempo todo. Não vou mais ter debates enriquecedores. Não vou mais ouvir as piadas do Cristian toda terça. Não vou mais ver os meus alunos no minicurso. Não vou mais tomar cerveja na segunda a noite. Não vou mais na quinta e breja com os amigos. Não vou mais ouvir os papos filosóficos de bêbado. Não vou mais ver as bandinhas toscas. Não vou mais no Eagile, e nem na calourada. Então não vou ter mais bichos e bichetes. E vou me sentir inútil e vazia. Então vou querer voltar pra faculdade. 

5 comentários:

Cristian disse...

Ah, mas o fim da facul pode significar o fim das coisas chatas sem ser necessariamente o fim das coisas boas. Pq os amigos vc pode levar pra além dos limites estreitos da USP.

P.S.: Que honra ser citado no seu post!

Marina Sathler disse...

é o que me anima :)
porém, nesses 6 anos pude perceber que nem todas as amizades sobrevivem ao caos da cidade. Elas gostam mesmo do mundo lúdico da USP; talvez fossem amizades que não valessem a pena... mas isso não se aplica a vc, claro. Não seja modesto, vc merece todas as honras!!

Cristian disse...

Menos, menos, please.

disse...

Concordo com o Cris, Marina!
=)
(olha eu aqui xeretando seu divã!)

As coisas boas estão aí! Cabe a nós cultivá-las ou 'terminá-las' junto com o curso!

Beijinhos

Marina Sathler disse...

que ótimo!pessoas visitando :) Adorei Moni, volte sempre!

Gente, o saudosismo está me invadindo ! Q bom que existem amigos como vocês para puxar pra cima a cordinha do poço rsrsrsrs

beijos!