segunda-feira, 21 de setembro de 2009

As músicas do meu dia

Sim, pessoas, estou terrivelmente destinada a cumprir os dias de minha existência salarial sem direito ao redentor fone de ouvido, como muitos sabem.
Até que isso já dura 1 ano, e tenho sobrevivido a essa tortura, pensando no trabalho de forma quase que completa.
Tenho algumas escapadas à DR da Safra, outras ao Twitter, algumas raríssimas vezes ao orkut e a facebook. Sempre com o intuito de olhar alguma coisa do trabalho, pra ver se algum concorrente tá comprando algum espaço novo..veja só, eu tenho esse direito...sim! meu trabalho não é a escravidão como muitos pensam..e finalmente eu tenho um salário..mas enfim...a proibição da música acho que é a pior coisa que tem, e sei de pessoas que se sentem terrivelmente deprimidas sem poder ouvir música no trabalho... no meu caso só é tão sofrível quanto todos podem imaginar.

Mas mesmo assim, eu consigo pensar nas músicas, como se mesmo no silêncio elas permanecessem na minha cabeça, vou cantando uma a uma... interessante que assim como acontece quando de fato você está escutando, tem aquelas que se relacionam diretamente com o momento, e a circunstância..eu lembro justamente das músicas que tem relação com o que sinto no momento, isso vou chamar de memória musical, se é que o termo já não existe e está sendo usado em outra coisa.
De manhã estava lembrando do documentário que vi sobre o Arnaldo Baptista, Cê tá pensando que eu sou locke, bicho? sou malandro velho, não se mete no enguiço (sim, eu acordei meio enguiçada hoje)
Depois do almoço bateu aquela preguiça, fiquei pensando na Scarlett Johansson Falling down, Falling down
17h chegando, estou lembrando q falta pouco pra ir embora, e que logo vamos ver o AC/DC on a highway to hell !! highway to hell !!
Finalmente, quando estarei tornando as unhas sociáveis, vou pensar na música que mais amo com nome de mulher (sonhando com o dia em que vou poder escolher pra minha filha esse nome): Rua, Espada nua,Boia no céu imensa e amarela,Tão redonda a lua,Como flutua,Vem navegando o azul do firmamento E no silêncio lento,Um trovador, cheio de estrelas...Escuta agora a canção que eu fiz,Pra te esquecer Luiza,Eu sou apenas um pobre amador, Apaixonado,um aprendiz do teu amor,Acorda amor, Que eu sei que embaixo desta neve mora um coração...vem cá Luiza, me dá tua mão...
Já cansada de ilusão e de enguiços e de cansaços e desilusões, sei que vou lembrar dos beatles shes got a ticket to ride, shes got a ticket to ride... but she dont care.

tudo passará, eu passarinho :-D

Nenhum comentário: