segunda-feira, 17 de novembro de 2003

Orgulho USP!

Hoje na primeira aula (antes que eu me esqueça, Fodam-se os acentos!!!) tivemos uma injeção de orgulho USP na veia. Eu não saí da aula indiferente, saí com orgulho de ser uspiana fefelechenta sim sr!!! Ora, essa é uma das únicas Universidades do país que ensina o indivíduo a estudar sozinho; aqui formam-se (em tese para alguns casos) pessoas capazes de estudar sozinhas, ou seja, pesquisadores...esse é o meu objetivo, já que quero fazer pos, mestrado e blá. Eu tenho acompanhado alguns amigos em outras unis, que realmente, mandam tudo mastigado...felizmente essas pessoas não fazem cursos com licenciatura como o meu, mas infelizmente, se quiserem algum dia, co certeza conseguirão aulas em qualquer lugar por aí. ISSO É UMA CALAMIDADE!!! Prefessor não é curso técnico, é faculdade. Nào pode um fulano de tal sair por aí ensinando a torto e a direito sem ter uma formação apropriada para tal!! A gente se mata de estudar aqui nessa faculdade, depois vai fazer licenciatura na FE com aqueles pedagogos que são o mair barato, adoram crianças, vira professor de verdade, com consciência de que ensino NÃO É MERCADORIA, professor forma indivíduo e não bicho treinado pra vestibular.... Ufa... falei.
Nessas horas eu me lembro do Xandi. A gente brigava porque eu queria passar na Unicamp e nem dava bola pra Usp; ele defendia a Usp com unhas e dentes, dizia que é a melhor Uni da Amérca Latina etc etc e eu nem ligava. claro que na Unicamp o esquema não é muito direrente daqui... hehe..mas no fim das contas cá estou com o mesmo orgulho Usp que ele tem!!
No mais, pensei em mil coisas para vir divagar aqui. Pensei em dizer que "Adeus enjoada, eu vou tu ficas, mas no veremos seja no claro céu ou no turvo inferno." Não gostaria de dizer o nome, mas vou dizer que vá enjoada, não te agüento mais- suas manias, seus tiques, suas cismas.... tua falsidade; tão meiga, tão hipócrita...se veste numa capa de gente grande. Ainda bem que a culpa não é sua, assim te perdôo... haha eu te absolvo enjoada.
Falei.
Sem mais, despeço me dos poucos bons que comparecem ao meu divã... é bom assim, fico a la vonté.
bjunda pra quem apaga a luz!!

Nenhum comentário: